Peixada.com e outros sites se organizam pela regulamentação do setor

O Peixada.com e outros sites de compras coletivas da região estão se organizando para criar um modelo de regulamentação do setor. Entre as iniciativas estão a publicação de uma cartilha com dicas de segurança, dúvidas frenquentes, política de devolução e principalmente os dados cadastrais de todos os sites.

Certificação do Peixada.com fortalece a marca.
Outro ponto importante será a participação dos sites nas Associações Comerciais das suas respectivas cidades, o que já garante uma formalização do negócio.

Estas informações são importantes, uma vez que pesquisas mostraram que a maioria dos sites de compras coletivas se que possuem empresas registradas e os consumidores acabam por efetuar pagamentos diretamente nas contas pessoais dos donos de sites.

O Risco para esta operação são inúmeros, mas vale destacar a insegurança jurídica de quem está comprando e a fragilidade na relação de consumo, já que o consumidor não tem como acionar a empresa responsavel pelo site de compra coletiva, até porque ela simplesmente não existe.

Antecipando estes problemas, o Peixada.com junto com outros sites do Brasil, fundaram em julho a ABECC - Associação Brasileira das Empresas de Compras Coletivas, que entre outras atividades, busca a regulação do setor.

Além de ser um dos fundadores da ABECC, o Peixada.com priorizou a participação em entidades locais e foi a primeira empresa do setor a se associar a ACIATI/CDL - Associação Comerical e Industrial de Timóteo e já prepara um espaço dedicado aos empresários locais que querem marcar presença na internet.


Peixada.com - é fácil comprar assim!