Fim dos sites de Compras Coletivas "PIRATAS"

Parece que o cerco aos sites "piratas" que atuam no ramo de compras coletivas estão com os dias contatos. Um movimento vem ganhando proporção e deve começar a separar o "joio do trigo" tirando de circulação ou pelo menos mostrando aos usuários quais são os sites que são legais e quais ainda operam sem nenhum registro.

Com a facilidade de se abrir um negócio como este, muitos se aventuraram e quase a metade já fechou as portas no Vale do Aço, dos 26 sites que iniciaram atividades na região 11 já fecharam e muitos deles deixaram prejuízos para clientes e parceiros.

Neste contexto, os sites agregadores, aqueles sites que publicam as ofertas de todos os sites de compras coletivas, devem começar a publicar apenas de sites que seguem critérios de empresas convencionais. Entre as exigências estão: CNPJ, endereço fixo, telefone, serviço de atendimento, política de devolução etc.

Assim, é preciso ficar atentos antes de sair por ai apenas pensando em economia. É preciso conhecer mais sobre o site, formas de pagamento, regras etc.

Confira se o site possui:
- Termo de uso
- CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
- Endereço
- Telefone
- Serviço de Atendimento ao Cliente