Compartilhando com Pequenos Grupos por Elliot Lynde, engenheiro do Facebook



Compartilhando com Pequenos Grupos por Elliot Lynde, engenheiro do Facebook
O Facebook sempre ofereceu uma forma fácil de compartilhamento com nossos amigos, porém, antes de lançarmos o "Grupos" em outubro passado, não havia uma maneira simples de compartilhar com apenas algumas pessoas. Grande parte dos acontecimentos do nosso dia-a-dia só é realmente significativa para um grupo menor de pessoas como, por exemplo, nossos familiares, amigos com quem dividimos nosso apartamento ou colegas de trabalho. Com o "Grupos", você pode criar um espaço particular para compartilhar apenas com essas pessoas mais próximas.
Nesses seis meses após o lançamento, já foram criados mais de 50 milhões de "Grupo"s no Facebook. Trata-se de um recurso que está se expandindo rapidamente graças ao seu design social. Em vez de as pessoas terem de criar e gerenciar listas individuais de amigos, o recurso permite a criação de grupos que podem ser utilizados por todos os membros.
Recebemos ótimo retorno sobre como as pessoas estão usando o "Grupos" e quais seriam os novos recursos que elas gostariam que fossem acrescentados. Hoje, temos o prazer de divulgar alguns aperfeiçoamentos, entre os quais, integração com capacidade de carregar álbuns de fotos e controles adicionais sobre a associação ao grupo.
Como as pessoas estão usando o "Grupos"
As pessoas estão usando o "Grupos" para se comunicar com as muitas comunidades importantes que fazem parte de sua vida como família, melhores amigos e colegas de equipes. Minha família, por exemplo, usa um grupo para se manter conectada. Com eu morando na Califórnia, meu irmão no Peru e meus pais em Wisconsin, usamos nosso grupo para mandar notícias atualizadas sobre o dia-a-dia de cada um, compartilhar fotos de viagens e discutir onde será o nosso próximo encontro.
Também tenho um grupo com as pessoas com quem divido meu apartamento. Dados nossos horários divergentes, às vezes passamos a semana inteira sem que ninguém se veja pessoalmente. Nosso grupo é onde nos encontramos para decidir sobre a divisão de tarefas, contas a pagar e planos para o fim de semana.
- Nomes populares de grupos de universitários com idade entre 19 e 22 anos (as palavras maiores representam os nomes mais populares).
- Nomes populares de grupos entre 60-75 anos de idade.

Aperfeiçoamentos do "Grupos"
O "Grupos" sempre permitiu a publicação de atualizações. A partir de agora, você poderá publicar perguntas e enquetes para as quais deseja apenas uma avaliação das pessoas. Também poderá receber respostas rápidas para perguntas como "Que filme devo assistir?” e “Para quando iremos marcar nosso próximo treino de futebol?"
Onde antes só era possível carregar fotos individuais, agora você tem a opção de carregar álbuns inteiros diretamente para o seu grupo, o que facilitará ainda mais o compartilhamento de suas fotos com aqueles que você mais quer que as vejam.
Para os administradores do grupo, estamos também adicionando um controle por meio do qual as pessoas são aprovadas antes de adicionadas ao grupo.
Para aqueles que estão utilizando a versão antiga dos "Grupos", criamos uma ferramenta que facilita a atualização para o novo formato. Administradores e membros de "Grupos" antigos receberão informações sobre como atualizar nas próximas semanas.
Com o botão Enviar, você compartilha com o "Grupos"
Além de outros novos recursos, estamos lançando também o botão Enviar.
Há um ano, lançamos o botão Curtir, por meio do qual você pode compartilhar rapidamente com todos os seus amigos coisas interessantes que encontra na web. Mas pode haver momentos em que você encontra algo que quer compartilhar apenas com algumas poucas pessoas.
Imagine que você está navegando em um site de viagens e quer compartilhar com seus amigos uma ótima ideia para as próximas férias de verão, ou então leu um artigo em um jornal que quer compartilhar somente com seus colegas de trabalho. Com o novo botão Enviar, você poderá compartilhar o que quiser com qualquer um de seus Grupos ou amigos em particular.
O botão Enviar já se encontra disponível em mais de 50 importantes websites, e será adicionado a muitos outros em breve.
Agora que o Facebook lançou novos recursos para "Grupos", aprenda formas de melhorar a utilização das listas com cinco dicas básicas:
Cinco Maneiras de Aprimorar seus Grupos no Facebook
Por vezes, você pode querer compartilhar fotos e atualizações apenas com algumas pessoas e não com sua lista inteira de amigos do Facebook. A ferramenta Grupos do Facebook é a maneira perfeita para isso. Crie um Grupo para familiares ou amigos que compartilham um interesse ou hobby e aproveite ao máximo a sua experiência seguindo estas cinco dicas simples:
Adicione Amigos
É possível criar um grupo no Facebook adicionando instantaneamente qualquer um de seus amigos. Você faz parte de um grupo de estudos? Está planejando uma reunião familiar? Quer manter contato com seus cinco melhores amigos que moram longe? Crie um grupo onde vocês poderão publicar fotos e links, fazer perguntas ou usar como quiserem. E se você não é amigo de alguém que gostaria de incluir, não se preocupe: como todos os membros podem adicionar amigos, outras pessoas do grupo também poderão adicionar outros amigos.
Adicione um Ícone e uma Foto
Após criar um grupo, recomendamos que você adicione um ícone ou foto para organizar melhor os vários grupos dos quais participa. Você pode escolher um dos ícones que represente algo característico do grupo. Por exemplo, se você criou um grupo para o seu time de futebol, talvez queira escolher o ícone de uma bola de futebol. Também pode carregar uma foto para o grupo. Talvez você tenha uma ótima foto de todo o time ou do troféu que a equipe ganhou que represente bem a identidade do grupo.
Configure um Endereço de E-mail
Você não precisa acessar o Facebook toda a vez que quiser manter contato com o grupo. Basta criar um endereço de e-mail para o grupo clicando em “Editar Grupo” no canto direito superior da página do Grupo. Escolha um nome qualquer e ele ficará associado ao @groups.facebook.com. Dessa forma, você poderá enviar informações atualizadas por e-mail para todo o grupo sempre que quiser.
Use seus Documentos
Você pode querer a opinião dos membros do grupo para suas atualizações ou para as informações que publica. Por exemplo, você faz parte do comitê de planejamento das reuniões com o pessoal de sua escola e quer passar informações atualizadas sobre as bandas que poderão ser escolhidas para tocar no próximo encontro. O link Documento compreende um documento em Word que pode ser atualizado por qualquer membro do grupo. Também é possível ver o que foi alterado e quem fez a alteração.
Edite suas Configurações/Notificações
Se você quer estar sempre por dentro do que está acontecendo nos seus grupos preferidos, configure essa preferência para que seus grupos sempre apareçam em sua página inicial. Basta clicar em “Editar Configurações” no canto direito superior da página do Grupo. A partir desse link, você também poderá editar suas configurações de notificação para receber atualizações específicas quando conteúdos são publicados no grupo. Além disso, se você é o administrador de um grupo, poderá determinar sua privacidade para que o grupo fique disponível apenas para as pessoas que fazem parte de um determinado domínio de e-mail. Por exemplo, se você criar um grupo para os colegas de trabalho, vá para suas configurações e escolha a opção que permitirá que apenas as pessoas que fazem parte do domínio @suaempresa.com.br tenham acesso a ele.