Consumidores gostam de obter descontos. Aproximadamente 27% afirmam visitar sites que oferecem algum tipo de desconto, como é o caso dos sites de cupons, enquanto que 22% são os que visitam sites de compra coletiva pelo mesmo motivo.
Mas as intenções dos consumidores em visitar estes sites variam, segundo um relatório da RetailMeNot.com, que contou com a participação de 2.045 consumidores adultos no mês de março. 68% dos usuários de compras coletivasafirmam que estes sites são melhores para realizar compras por impulso do que compras planejadas, e 82% dos usuários de sites de cupons em geral dizem que estes são melhores para economizar em uma compra planejada do que em sites decompras coletivas. O relatório também demostrou que 76% dos consumidores que frequentam os dois tipos de sites diariamente afirmam que economizam mais dinheiro a longo prazo em sites de cupons.
Independente de onde se encontra um desconto, consumidores tornam-se mais leais as empresas que os oferecem. Assim, 97% dos usuários dos sites de compras coletivas afirmam voltar a loja depois de terem utilizado o serviço, e 95% dos usuários dos sites de descontos afirmam o mesmo.
“Como os consumidores e as empresas descobriram o valor deste negócio, eles estão inaugurando uma nova era nas compras pelo e-commerce” afirma Cotter Cunningham, diretor executivo da WhaleShark Media, controladora da companhia RetailMeNot.com.
Fonte: ecommercenews.com.br