“Cupons”, “vouchers”, “compras coletivas”. Impressionante o povo só fala sobre isso.

Mercado já começa a selecionar os sites mais preparados e já gente se destacando entre os milhares de sites pelo Brasil.

IPATINGA - Parece modismo ou simplesmente uma onda avassaladora, mas o fato é que o sistema de compras coletivas dá início a uma verdadeira inserção das empresas de varejo e prestadores de serviço no mundo digital.
A fórmula simples que traduziu a idéia antiga de lojistas e consumidores, em  oferecer descontos para quem levar mais quantidades,  para o mundo moderno é a receita deste grande sucesso.
Quantas campanhas milionárias você já deve ter visto, buscando levar o maior número de consumidores até determinada empresa, atraídos por incríveis descontos? Pois é, a diferença é que a  “Compra Coletiva” nos moldes que está sendo oferecida, permite ao lojista seguimentar melhor sua campanha e com um investimento  muito menor, tendo ainda a garantia da venda.
No Vale do Aço, região a 200 km da capital mineira, a fórmula explodiu e já conta com dezenas de sites ofertando diariamente seus produtos.  O mercado, porém, já começa a selecionar os players mais confiáveis, criativos e que possuem uma plataforma de venda mais estável. “ Não adianta buscarmos vendas exageradas se vamos comprometer o nosso atendimento ou a qualidade do produto”, reforça Eliezer Valadares, um dos primeiros a experimentar o sistema na região.

De acordo com ele, o empresário tem que ter em mente que está realizando um investimento em publicidade e que a venda de produtos pelo site, é só uma intermediação ou atrativo para alcançar consumidores que muita das vezes, se quer conhecia sua empresa. “ Sei que não posso transferir todas minhas vendas para o site de compras coletivas, mas quero sempre estar na mídia com eles e já até escolhi um site para ser referência para os meus clientes”, afirma.
O mercado já busca inovações e os sites que lançarem novas campanhas e serviços, poderão sim, conquistar a confiança dos empresários, conhecidos como parceiros.
Uma idéia simples mas que já apresenta resultado foi a apresentada pelo site Peixada.com (www.peixada.com) que logo no lançamento criou uma campanha de indicações para que seus membros indicassem seus amigos para participar do site. O resultado foi uma explosão de cadastro. “Não basta oferecermos grandes descontos, produtos a preço baixo e deixar que o cliente só tenha uma experiência comercial com o nosso site. Queremos mais interação, por isso estamos atuando fortemente nas redes sociais e  mantemos uma área de relacionamento com o cliente extremamente ativa e atenta aos anseios destes novos consumidores, mas é justamente na inovação que vamos diferenciar”, explica Jefferson Martins, um dos idealizadores do Peixada.com.
Falando em inovação, o site desenvolveu uma ferramenta que o usuário não precisa ficar copiando os seus contatos para indicar para o Peixada.com, basta colocar seu email e senha que o sistema automatiza o processo. Idéia simples, mas que faz toda diferença no momento de navegação.
É isso ai, nos outros artigos estaremos abordando sobre o que temos que observar antes de sair por aí comprando e comprando em sites de compras coletivas.